O levantamento foi feito durante três meses e não levou em consideração apenas o número de seguidores, mas o quanto efetivamente o conteúdo postado repercutiu
A pesquisa foi feita pelo instituto LabPop Content e divulgada nesta quinta-feira (26/04) pelo jornal O Globo.
O levantamento foi feito durante três meses e não levou em consideração apenas o número de seguidores, mas o quanto efetivamente o conteúdo postado repercutiu e teve atenção das pessoas. Foram utilizados cinco medidores de influência na rede – Klout, TweetLevel, Twitalyzer, PeerIndex eTweet Grader – e, a partir de seus resultados, foi feita uma média. Ivete Sangalo foi a única com a pontuação máxima (100).
“Seu trunfo (da Ivete Sangalo) foi a interação intensa com seus seguidores, conteúdo relevante para seu público e novidade todo dia. Rede social parada é perfil morto”, diz Mario Marques, diretor executivo do instituto de pesquisa ao jornal carioca. Paulo Coelho, que vem em segundo lugar, se destaca por postar em vários idiomas e conquistar um público diversificado.
Abaixo, confira a lista dos 30 mais:
1º Ivete Sangalo – 100 pontos
2º Paulo Coelho – 99 pontos
3º Marcelo Tas – 97 pontos
4º Preta Gil – 96,7 pontos
5º Ronaldo – 95,3 pontos
6º Luan Santana – 95,2 pontos
7º Neymar Junior – 94,6 pontos
8º Michel Teló – 94,6 pontos
9º Rafinha Bastos – 94,3 pontos
10º Luciano Huck – 93,5 pontos
Confira a lista completa AQUI
0 comentários:
Postar um comentário