quinta-feira, 2 de maio de 2013

Adolescente com paralisia cerebral volta a falar com música de Luan Santana


Através do cantor, a menina se recupera de uma grave crise


Através de suas músicas, o cantor sul-mato-grossense, Luan Santana, ajuda na recuperação de uma menina com paralisia cerebral. Uma reportagem exibida na manhã desta quinta-feira (2) pelo programa Hoje em Dia, da  Rede Record, mostra como a músicas do cantor permitiu que a jovem voltasse a falar.

Leslie, uma adolescente de 15 anos, ficou sem oxigênio durante o parto e teve paralisia cerebral. A menina não anda sozinha, tem dificuldades motoras e na fala, mas é só tocar a música do Luan Santana, que tudo de transforma.

Leslie fala poucas palavras, mas quando a conversa é sobre o Luan, a menina encanta as pessoas com elogios ao cantor, onde afirma adorar o músico. 

Ela escreve cartinhas para Luan, e demonstra vergonha quando a reportagem lê as cartas. Diz que é só para ele.

O mais surpreendente de tudo é que a música de Luan não é uma paixão de adolescente, ou fanatismo passageiro. Foi através das músicas, e versos do sertanejo, que Leslie superou uma crise há três anos. Após uma série de convulsões, a menina ficou 15 dias internada, teve pneumonia e precisou ficar sedada. Os médicos disseram que ela poderia ficar com sequelas.

Leslie saiu dependente de fralda e sem pronunciar quase nenhuma palavra, até que ouviu a música do cantor em uma rádio.

A mãe da adolescente, Luciene Teodoro, afirma que ela escutou a música “meteoro da paixão” e ficou encantada. “Não sabíamos quem era o cantor, mas sempre que ela escutava, víamos que ela gostava e ficava cantando. Aí comprei o DVD do Luan Santana quando percebi a paixão'', afirma a mãe.

A musica fez Leslie falar novamente. Ela foi desenvolvendo porque tentava cantar com ele, e hoje, já fala bem melhor do que antes”, continua a mãe entusiasmada.

A neuropediatra, Carla Teixeira, que atendeu Leslie durante a infância, acredita na forte relação da música com a recuperação da menina. “O que ele passa na música, deve ter feito o cérebro de Leslie reconhecer como uma coisa boa. Isso teve um efeito estimulante para ela, causando efeitos positivo no tratamento. Há casos que a gente atende em que crianças melhoram seu estímulo, através de musicas”, explica a médica.

O estímulo ao cérebro causou efeitos positivos no tratamento. Há casos que a gente atende em que crianças melhoram seu estímulo, através de musicas.

Questionada sobre o que faria se estivesse com ele, Leslie responde animada: “Eu ia beijar, abraçar ele”.

Até com violão ela toca as musicas do sul-mato-grossense. “Isso estimulou muito o cérebro. Algumas áreas cerebrais se desenvolvem mais com a música”, confirma a especialista.

Após conhecer a história, a diretora da escola onde Leslie estuda sentiu vontade de ajudar. Quando soube que o artista iria se apresentar em São Paulo, a direção se mobilizou para conseguir ingressos para o show de Luan Santana. 

Leslie está no 6° ano, de uma escola estadual em Diadema, na grande São Paulo, está em uma sala de ensino regular, junto com outras crianças com necessidades especiais.

Segundo Regina Affini, diretora da escola, é inacreditável esse amor da menina pelo cantor “Não sei, parece que vem de dentro dela essa alegria, essa música. Esse encontro que ela teve com o Luan, nunca o viu, mas teve esse encontro com o ídolo, do nada”, disse a diretora. 

Entre tantas “Luanzetes”, Leslie vai assistir ao show de Luan Santana. A adolescente se arruma toda com faixa e camiseta com foto do cantor. Mas ela afirma que quer mais, pretende tirar foto e pegar autógrafo do sertanejo.

E no suspense da espera do show de Luan, Leslie fica tímida, sorri com a cabeça baixa. Depois do encontro chama Luan, e quando reencontra a mãe ela começa a chorar de emoção.

Durante o show ela participa, grita, bate palma, chama, acena para ele, em alguns momentos fica extasiada, e tenta alcançar a mão dele, quando chega perto.

Antes de ir embora, ela tem mais uma surpresa. A menina se encontra novamente com Luan Santana. A mãe já sabia de tudo. Na espera no corredor, ela conhece outro ídolo, Zezé di Camargo.

De repente, Luan chega, vai em direção a fã, e a abraça. “É uma coisa linda, que me emociona demais, não imaginei no início da minha carreira que minha música teria tanto poder assim. Já recebi histórias de muita gente que se recuperou de várias coisas, que os médicos consideravam incuráveis, mas é aquela coisa, amor não tem fronteira. A força do amor é muito maior do que qualquer medicamento”, diz Luan Santana.( Com informações Hoje em Dia).




Fonte: MS Record
Compartilhe esta postagen.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Clique no emoticon para ver o código!!
Para inserir emoticon é necessário adicionar pelo menos um espaço antes do código.